O TAL PRECONCEITO ASTROLÓGICO

Qual é seu signo? Qual?! DEUS ME DIBRE!!!





Olá, Guerreir@s da Luz. Tod@s bem?


Uma coisa que andei notando com certa frequência em minha jornada enquanto Facilitador Hermético é um certo pré-conceito astrológico que a maioria das pessoas têm. Para elas, conhecer alguém de determinado signo é uma tragédia, pois cai em certos estereótipos. E isso, de alguma forma, me deixa um pouco chateado – pois quando descobrem o meu Signo Solar, algumas já torcem o nariz (risos).


Ora, se formos partir desse pressuposto, TODOS os signos possuem sua faceta ruim. Todos temos nosso lado sombrio e, quando deixamos aflorar, podemos deixar nossos próximos de cabelos em pé. É como diz aquela máxima “eu sou muito bom, mas quando é pra ser ruim, sou melhor ainda”. (Risos, que horror...) Mas saiba que não é bem assim que a banda toca. Pra falar sobre certos preconceitos astrológicos, precisamos esclarecer o conceito de Oitavas, dentro da Astrologia Hermética. As Oitavas é um conceito que existe apenas nas grandes Ordens Iniciáticas e que tem profunda correlação com nosso livre arbítrio. Existem as Oitavas Baixas, Altas e as Oitavas Elevadas.


As Oitavas Baixas correspondem quando agimos de forma egoística, querendo fazer nosso ego arbitrário feliz doa a quem doer. Quando operamos no mundo de maneira tal que nos afastamos de nossa Verdadeira Vontade e caminhamos para o Lado Sombrio da Força. Nas Oitavas Altas, por outro lado, vamos usar nossas características inerentes para nos beneficiar, mas sem prejudicar os semelhantes. Nas Oitavas Elevadas, contudo, usaremos nossas virtudes para beneficiar o maior número de pessoas possível, por meio da nossa Verdadeira Vontade.



Por exemplo, um geminiano legítimo, sendo Ar Mutável regido por Hod (Comunicação dentro da Mente regido por Mercúrio), numa situação de Oitava Baixa, vai fazer uso de seus dons de comunicação para espalhar bochichos e fofocas. Vai espalhar calúnias para prejudicar as pessoas, vai mentir, ser duas caras... Nas Altas, vai se comunicar de maneira clara e assertiva para que as pessoas entendam seus pensamentos de maneira mais objetiva, com o reto falar e agir. Nas Oitavas Elevadas, finalmente, o geminiano legítimo será um grande comunicador, um palestrante, cuja oratória será capaz de incentivar e entusiasmar um grande público.



Entendem isso? Por essas e outras que não devemos nutrir o preconceito astrológico em nossos corações. Por que, assim como o “maldito-escorpiano-vingativo-do-caramba-deus-me-livre”, temos também nossa faceta ruim e que devemos trabalhar diariamente para sobrepuja-la.


Mas aí vem a pergunta cabalística:


Quando vamos fazer uso das Oitavas Elevadas na maior parte do tempo? Quando vamos amadurecer espiritualmente de maneira tal que teremos completo domínio sobre os desejos de nosso ego arbitrário? Enfim, quando vamos evoluir?


Leva-se uma vida inteira praticando. Mas, acredite, vale muito a pena.


Sem pressa e sem pausa.


AUGUSTO ANDRADE

Facilitador Hermético e PONTO!

Posts Em Destaque
Veja também
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 por Ilumina Terra. Todos os direitos reservados.   Brasil | iluminaterra.contato@gmail.comContato | Política de Privacidade

  • w-facebook
  • White YouTube Icon
  • Google+ - White Circle