O Mantra Poderoso de Lorde Ganesha

Om Gam Ganapataye Namaha. Esse mantra é dedicado a Ganesha, um dos deuses hindus mais venerados de todos os tempos. O canto deste mantra ajuda na evolução espiritual removendo todos os obstáculos do nosso caminho.


Lorde Ganesha
Lorde Ganesha - o Poderoso Ganapati

Om Gam Ganapataye Namaha é considerado um mantra muito poderoso pelo seu poder imediato e pode ser entoado em situações de perigo iminente, falta de motivação ou até em situações de conflitos.

Além disso, o mantra é dedicado a Lord Ganesh, Ganesha ou Ganapati,  uma divindade muito querida pelo povo indiano. Ganesha ama os seres humanos e destrói os obstáculos que impedem o desenvolvimento material e espiritual. Na mitologia hindu, Ganesh é uma divindade com corpo de humano e a cabeça de elefante, sua imagem tem vários significados.

Ganesha está associado às crianças, à comunicação, à inteligência, à força intelectual e ao dever. Guia a humanidade e seus caminhos na vida, iluminando-nos. De acordo com a mitologia hindu, Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e considerado um dos deuses mais importantes desta cultura.

Om Gam Ganapataye Namaha Tradução:

 “Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal.”

ou

“Eu te saúdo, Senhor das tropas”.


OM 

É a invocação primordial, estabelecendo contato entre o praticante e a divindade.

- Saudações! Todos acordam!


GAM

É um verbo sânscrito, que significa ir, mover-se, afastar-se, vir, aproximar-se, unir-se; No Ganesha Maha Mantra significa a sílaba sagrada que representa o próprio Senhor Ganesha. O som de poder secreto de Ganesh. É a sua “sílaba de sementes” ou bija mantra.


GANAPATAYE

É um dos nomes que Ganesha recebe. A palavra pode ser dividida em duas: GANA+PATI e assim, GANA significa TROPA e PATI significa SENHOR.

- O Senhor das Tropas!


NAMAHA 

É uma forma de adoração. No mantra aparece como NAMAH.

- Yo! Ganesh! Você é Deus!


Om Gam Ganapataye Namaha Sharanam Ganesha


Ganesh traz aos seus devotos a conquista de objetivos, metas e novos empreendimentos, por isso é associado às situações de abundância e prosperidade. Na Índia, as pessoas têm o costume de deixar nas mãos deste Deus tudo o que é novo, tudo aquilo que está por começar, pois ele é o senhor do “Bom Princípio”. É um dos mantras mais conhecidos no hinduísmo e é fácil de pronunciar.

Todo ritual védico começa a partir de Ganesha, pois é ele quem remove os todos os obstáculos da ignorância e assim faz com que o Conhecimento Divino seja assimilado e absorvido por todos. Ganesh é o Deva (Divindade) do Discernimento, Sabedoria e Inteligência Universal.

O mestre do intelecto, da sabedoria e chefe do exército celestial, é homenageado com sua imagem  na porta de todos os templos hindus e na porta das casas dos hindus como o protetor. Você também pode ter uma imagem de Ganesh e traze-lo para mais perto da sua vida!

Conecte-se com Lord Ganesh através deste maravilhoso mantra!

Namastê.


fonte: www.eusemfronteiras.com.br



Posts Em Destaque