GÊMEOS - FALA MUUUUITO!!!

Olá, Guerreiros da Luz! Todos bem?



Mais uma semana se passa e, com ela, saímos do segundo signo da roda zodiacal. O próximo da lista é Gêmeos, o Tagarela Volúvel. Entendam que isso não é um xingamento, aliás. Na realidade, vocês verão porque diabos os germinianos carregam essa fama de falar mais que o homem da cobra.


Antes de prosseguirmos, gostaria de pedir para que vocês se cadastrem no portal iluminaterra.com, mais conhecido como “o facebook do bem”. Caso queiram adquirir o Guia Espiritual para a Alma do Buscador, cliquem AQUI e conheçam minha Grande Obra – O GRANDE SIGILO HERMÉTICO – onde escrevo o seu Mapa Astral da maneira mais profunda que vocês podem encontrar no mercado esotérico. De volta ao tema do post!


No dia 21 de maio ao dia 21 de junho, o Sol percorre o terceiro signo zodiacal, Gêmeos, estamos na última fase da primavera. Sim, em Câncer inicia-se o verão – que será o post seguinte. Neste período do ano, os Antigos da Revolução Agrícola já tinham terminado suas tarefas de plantio. A terra já estava garrida e fértil e acabara de receber todas as sementes para a colheita que virá no final do verão (em Virgem). Agora que essas cansativas atividades haviam terminado, era a hora da diversão. Os antigos tinham tempo livre para conversar, bater papo, escrever, fazer poesias, compor músicas e viajar. O clima que precedia ao verão estava quente, úmido e agradável, propício para pequenas viagens. Falando em viagens, essa era a hora de assistir às peças de teatro itinerante de forasteiros que passavam por ali. Com toda essa festividade e alegria no ar, ficou entranhado no inconsciente dos povos que os jovens passeavam livremente.


O arquétipo de Gêmeos era – e é – a figura de dois jovens entrelaçados, abraçados, conversando com alegria e vigor, ou seja, a interação. O hieróglifo deste signo é o número II, ou ainda as máscaras de teatro, afirmando o período de leveza. Dessa forma, Gêmeos demonstra em sua figura a faixa zodiacal entre o equinócio de primavera e o solstício de verão, no hemisfério norte.




Originalmente, o signo representa o complexo de sensações de uma criança que recebe, agora em fase de crescimento, sua inteligência; seus primeiros contatos com o mundo externo e com o meio ambiente, e que, ao mesmo tempo, a excita e oprime. Dessa maneira ela será conduzida pelo signo da consciência e do raciocínio.


O nome hermético desta energia é Ar Mutável regido por Hod, ou seja, a Razão (Ar) dentro da Mente (Mutável) regido pela Comunicação (Hod/Mercúrio). Tendo tantos elementos de ar envolvidos, faz com que a palavra-chave desta disposição seja nada além da COMUNICAÇÃO, haja vista que é por meio do Ar que os sons e as palavras são ouvidas. Este signo tem profunda correlação com dois Arcanos no Tarot, sendo estes o Arcano Maior dos Enamorados (Caminho de Zain, na Árvore da Vida) e o Arcano Menor de 8 de Espadas (palavra-chave, Interferência). Assim sendo, todos os deuses envolvidos com títulos de escriba, mensageiro, comunicador ou pontífice entre os mundos tem Gêmeos como protegido.


Este signo, para os sumérios, é regido por Ningish-Zidda; para os egípcios é Thoth; para os africanos yorubá é Exú; para os gregos é Hermes; mas foi para os romanos que este arquétipo ficou mais conhecido – Mercúrio. Para os Cabalistas – que tenho mais afinidade – esta Esfera, dentro da Árvore da Vida, é HOD.


A Sephira HOD é o arquétipo da Razão Pura, é a biblioteca de símbolos da qual nosso inconsciente necessita para dar nome e forma às coisas. Para nós, magos e bruxas, é uma esfera importantíssima, pois é por meio dela que nossos feitiços e encantamentos recebem suas fórmulas e intenções. Sim, a magia para os ocultistas está intimamente ligada com a Mente e a Razão Pura. Em tempo, todos os personagens dos contos envolvidos com essas características são a representação arquetípica dessa energia – por exemplo, Presto o Mago em A Caverna do Dragão; C3PO na saga Star Wars; Hermione em Harry Potter; Dozer em Matrix (o cara que ficava mexendo nos equipamentos, controlava os aparatos e fazia com que os outros aprendessem as habilidades) ...


AS PESSOAS DE GÊMEOS


De volta à Gêmeos, pessoas com esse signo costumam ter fama de bipolar ou de tagarela. Ora, haja vista que é o signo mais pertencente ao elemento Ar, a comunicação, a interação e o frescor juvenil ficam muito evidentes em sua personalidade. Por este signo ser tão leve, geminianos tendem a ter interesses muito diversificados. “De tudo, um pouco” é o seu lema. Polivalentes por natureza e com ares joviais, o geminiano, em essência, é aquele que quer fazer as coisas depressa e sem se ater aos detalhes. É aquela pessoa que tira 30 dias de férias e passeia pela Europa e, no final da viagem, passou um dia em cada cidade e diz para todo mundo que conheceu a Europa inteira. Ele conheceu, sim, mas só na superfície (risos).


Ao contrário da profundidade e lentidão de Touro, Gêmeos consegue sobrevoar na superfície de diversos assuntos diferentes, mas sem se aprofundar em nenhum deles, pois sua velocidade de pensamentos já o fez perder o interesse naquilo, partindo para outro assunto. É um signo inquieto, ingênuo e livre.


Mas é preciso levar em conta as Oitavas em que a pessoa está operando na maior parte do tempo. Nas Oitavas Baixas de gêmeos, são os fofoqueiros, os mentirosos, os 171, os língua-de-matraca, as pessoas que falam e falam, mas nada dizem. Nas Oitavas Altas, são as pessoas com extrema facilidade de comunicação, que seguem a filosofia da RETA-AÇÃO – reto falar, reto pensar e reto agir. Nas Oitavas Elevadas são os grandes comunicadores que inspiram a milhões de pessoas com suas falas assertivas e mensagens de acalanto e de incentivo em escala global.


INCONSTÂNCIA E RAPIDEZ. Tal como Mercúrio, o geminiano conduz seus passos como se tivesse asas nos pés. Essa mobilidade tem como companheiro natural um ritmo rápido, privilégio do Filho de Mercúrio em Yang (na sua forma expansiva). O tempo de reação de um geminiano puro é muito menor que os demais signos, o que permite um número maior de gestos durante a fala. O pensamento se coloca numa velocidade espantosa sobre tudo que o cerca, percebendo com maior velocidade tudo o que está acontecendo. Essa rapidez psicomotora provém de uma necessidade interior de mudança constante. Em consequência disso, sua atenção para com algo se esgota tão rápido quanto inicia.


ADAPTABILIDADE E INSTABILIDADE. Toda a força desse caráter está na sua extraordinária capacidade de adaptação. Móvel e flexível, o geminiano representa o mais aéreo dos seres. Seu contato é leve, fácil, epidérmico também. Sente-se bem em qualquer lugar e se adapta a qualquer situação com leveza e praticidade. Por possuírem tamanha facilidade em interação com as pessoas e dons de comunicação, geralmente todo mundo gosta de um geminiano, mas só como colega.


Diz a brincadeira que uma pessoa do signo de Gêmeos é capaz de ir numa sinagoga orar com os judeus de manhã e, à noite, pode se reunir com os nazistas que ninguém desconfia, tamanha sua inteligência interpessoal. Em exageros, o geminiano segue esse padrão. Daí é que remonta a fama de falsidade das pessoas de Gêmeos. Essa facilidade de interação e adaptação faz com que os outros signos achem que Gêmeos é um camaleão...


GÊMEOS NO AMOR

Não é preciso ir muito longe para encontrar a explicação de seu gosto, da sua tendência ao flerte tão acentuada. Envolver-se e desligar-se é o verdadeiro jogo dos geminianos. Esse apaixonado compulsivo vive num universo de emoções vivas, inumeráveis, variadas. Acaba por vibrar intensamente no mundo das conquistas e têm necessidade de excitações contínuas. Alegrias e tormentos se sucedem nesse caleidoscópio tão intenso, porém efêmero. A dualidade do signo o conduz a levar dois amores (ou mais) ao mesmo tempo. No amor, os geminianos precisam fazer uma escolha, tal qual o arcano dos Enamorados – Escolher o Vício ou a Virtude.


O HOMEM DE GÊMEOS


Mesmo comprometido, o homem de gêmeos sente-se numa relativa disponibilidade afetiva. Sua companheira deve ajudá-lo a encontrar sua unidade, assegurar a estabilidade de sua existência para que ele possa ser autenticamente ele mesmo e não um simples reflexo exterior de sua pessoa.


Como todo bom geminiano, é bipolar, emocionalmente. De um lado, representa o vagabundo sentimental à espreita de sensações e emoções novas, em busca de numerosas peripécias. Um voluptuoso libertino que entrega seu coração, arrebatador e volúvel, para recuperá-lo em seguida. De outro lado, não é por causa de seus sentimentos que ele vacila, mas por conta de seus impulsos sexuais exacerbados, autônomos e livres. Noutras palavras, podemos dizer que ele é cabeça e sexo. É possível que este faça um casamento de interesse ou por conveniência.


A MULHER DE GÊMEOS


A mulher de gêmeos não tem a sensação de pertencer a alguém, estando prestes a se entregar a todos que lhe interessar. Ela é um pouco do tipo de mulher que, pressionada, desejada, acha difícil recusar, não se deixar conquistar. O homem escolhido sente-se amado, mas logo percebe que só tem, na realidade, uma parcela ínfima de seus sentimentos.


Revela também uma grande flexibilidade no caráter e uma inteligência compreensiva. Com um tato desenvolvido e refinado, ela adapta-se ao companheiro, modela-se de acordo com sua natureza, adota seus gostos, preferências e aspirações. Por vezes mais interessada nos negócios do que no casamento, pode ser uma excelente “colaboradora”, por adaptar-se a qualquer situação. Mas uma relação muito estável, segura e monótona pode cansar a mulher de gêmeos, fazendo-a procurar por aventuras e fortes emoções.


GÊMEOS E OS SIGNOS


GÊMEOS E ÁRIES – Simpatizam-se de imediato e se renovam constantemente nos contatos que estabelecem.


GÊMEOS E TOURO – São distantes um do outro, como o leve e o pesado, a mobilidade e a fixidez. Com dificuldades, podem encontrar um ponto em comum.


GÊMEOS E CÂNCER – Formam um bom casal, como um adolescente e uma pré-adolescente; enquanto o primeiro coopera com a inteligência, o outro coopera com o coração, comungando ambos o amor pelas mudanças.


GÊMEOS E LEÃO – Encontram-se no movimento da ação e podem colaborar mutuamente. É também a união da inteligência e da força, embora a última possa levar vantagem.


GÊMEOS E VIRGEM – Dificilmente se entendem. O primeiro é móvel demais para o segundo, que, por sua vez, é demasiadamente terra-a-terra. É o conflito entre a teoria e a prática.


GÊMEOS E LIBRA – Entendem-se muito bem e descobrem-se com gostos comuns, parecidos, por causa de sua natureza aérea. Formam ótimos aliados.


GÊMEOS E ESCORPIÃO – Podem encontrar um ponto de entendimento na busca intelectual, na descoberta do espírito. Noutras áreas, tendem a criticar-se mutuamente.


GÊMEOS E SAGITÁRIO – Não falam a mesma língua e têm pontos de vista completamente diferentes da mesma realidade. Podem se igualar no amor pelas viagens.


GÊMEOS E CAPRICÓRNIO – Nada se parecem e têm contato difícil. Não prestam atenção um no outro e nem se compreendem. Mas são úteis um para o outro.


GÊMEOS E AQUÁRIO – Se atraem, se aproximam, colaborando em defesa do mesmo ideal.


GÊMEOS E PEIXES – Estabelecem o diálogo entre o tagarela e o mudo. Estão em planos completamente diferentes e por isso mesmo podem viver lado a lado, múltiplos e complexos, como dois estranhos.


Obviamente essa é uma análise genérica. Precisamos levar em conta os Mapas Astrais completos do casal envolvido.


GÊMEOS E OS PLANETAS


SOL EM GÊMEOS – Evidencia as principais características do signo de maneira essencial.


ASCENDENTE EM GÊMEOS – a maneira em que se projeta para o mundo é segundo o que o signo representa. A Bipolaridade.


LUA EM GÊMEOS – O astro mais rápido no signo mais inconstante. Intimamente confortável em explorar diversos assuntos ao mesmo tempo, mas de maneira superficial.


MERCÚRIO EM GÊMEOS – Dá o tom à inteligência, que pode ser muito ágil, eclética, flexível diante do objeto a ser compreendido. O raciocínio mais rápido de todo o zodíaco.


VÊNUS EM GÊMEOS – Revela a inconstância nos sentimentos e na afetividade. Pode incliná-lo a ter gostos refinados que espiritualizem seus sentimentos, mas têm fortes tendências a ser um completo “libertino”. Sem se prender a nada.


MARTE EM GÊMEOS – A agressividade do planeta se torna um sadismo mental, com uma frequente disposição à crítica, à ironia, à discussão, e à polêmica. Sua vontade fica conturbada, pois marte aqui perde sua capacidade de força e decisão.


JÚPITER EM GÊMEOS – Exilado em Gêmeos, vê sua força e autoridade abaladas como as de um reitor diante de adolescentes irreverentes. Contudo, essa disposição fica favorável se tratando de diplomacia.


SATURNO EM GÊMEOS – Como um velho no meio dos adolescentes, sente-se desconfortável, ultrapassado e retrógrado. “Na minha época era melhor...”, reclama Saturno...


É, este post ficou muito comprido. Na semana que vem, falaremos do próximo signo da Roda Zodiacal. Máscara da Morte, o Cavaleiro de Ouro da Casa de Câncer (e veremos como Saint Seiya não tem nada a ver... )


Gratidão a todos. Paz Profunda.


AUGUSTO ANDRADE

Facilitador Hermético e PONTO.





Posts Em Destaque
Veja também
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 por Ilumina Terra. Todos os direitos reservados.   Brasil | iluminaterra.contato@gmail.comContato | Política de Privacidade

  • w-facebook
  • White YouTube Icon
  • Google+ - White Circle