Diwali e a relação entre Ganesh e Lakshmi

1-Sep-2018

 

No dia de Diwali, é costume saudar a Deusa Lakshmi e Lorde Ganesha juntos. É bem conhecido que a Deusa Lakshmi é a Deusa da abundância, riqueza, fortuna, luxo e prosperidade (tanto material como espiritual) enquanto Lorde Ganesha é reverenciado como o removedor dos obstáculos, o patrono das artes e das ciências e o Deva do intelecto e da sabedoria. 
As pessoas adoram essas duas divindades juntas para receber riqueza e inteligência. Como nenhuma celebração é considerada completa sem invocar Lorde Ganesha, Diwali também não é exceção. Ganesha é considerado o removedor de todos os obstáculos. Por isso, Ele é adorado primeiro para se livrar de todos os obstáculos que impedem nosso crescimento. Junto com isso, adorando as formas da Deusa Mahalakshmi formam a parte mais importante do Diwali. Diz-se que na noite de Diwali, a Deusa Lakshmi visita cada casa e abençoa a todos com grande riqueza, neste ano de 2018 esse feriado se dará no dia 7 de novembro. 
Mas a questão permanece a respeito de porque Lakshmi e Ganesha são louvados juntos e há uma história interessante por trás da adoração de Lakshmi e Ganesha no Diwali, vamos a ela:


De acordo com as escrituras, uma vez que a deusa Lakshmi se tornou muito arrogante com sua riqueza e seus poderes. Enquanto conversava com o marido, o Senhor Vishnu, ela continuava louvando a si mesma, alegando que ela é a única digna de adoração. Ela é quem dá dinheiro e riqueza a todos. Ao ouvir o auto-elogio ininterrupto, Lord Vishnu decidiu se livrar de Sua arrogância. Muito calmamente, o Senhor Vishnu disse que, apesar de ter todas as qualidades, uma mulher permanece incompleta se não tiver filhos. A maternidade é a maior alegria que uma mulher pode experimentar e, como Lakshmi não teve filhos, ela não pode ser considerada completa. Ao ouvir isso, a Deusa Lakshmi ficou extremamente desapontada. Com o coração pesado, a Deusa Lakshmi foi até a Deusa Parvati em busca de ajuda. Como Parvati teve dois filhos, Ela pediu a Deusa para deixá-la adotar um dos seus filhos, e experimentar a alegria da maternidade. Parvati estava relutante em deixar Lakshmi adotar seu filho porque era sabido que Lakshmi não fica em um lugar por muito tempo. Então, ela não seria capaz de cuidar de seu filho. Mas Lakshmi assegurou-lhe que cuidaria de seu filho de todas as maneiras possíveis e lhe daria toda a felicidade. Entendendo a dor de Lakshmi, a Deusa Parvati permitiu que ela adotasse Ganesha como seu filho. A Deusa Lakshmi ficou extremamente entusiasmada e disse que Ela concederá à Ganesha todas as suas realizações de prosperidade. Aqueles que adoravam Lakshmi por riqueza primeiro teriam que adorar Ganesha para buscar Suas bênçãos. Aqueles que vão adorar Lakshmi sem Ganesha não serão abençoados pela Deusa. Por isso, Lakshmi é sempre adorada junto à Ganesha no Diwali. Ganhar riqueza sem intelecto só resultará em má utilização da riqueza. 
Assim, é preciso primeiro adquirir a inteligência para gastar a riqueza da maneira correta, portanto, Lakshmi e Ganesha são louvados juntos.
Namastê.

Curta Ilumina Terra e se estas palavras chegaram em seu coração, deixe-nos seu comentário.
Gratidão!

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

“A JORNADA DO HERÓI E A ASTROLOGIA HERMÉTICA”

1/7
Please reload

Veja também
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 por Ilumina Terra. Todos os direitos reservados.   Brasil | iluminaterra.contato@gmail.comContato | Política de Privacidade

  • w-facebook
  • White YouTube Icon
  • Google+ - White Circle