Os Ensinamentos Passados Por Hermes Trimegistos

Quando o conhecimento místico tomou sua forma

A origem de muitas filosofias e oráculos vem de um livro, Corpus Hermeticum, um compêndio de textos antigos escritos provavelmente entre 100 e 300 d.C. que traz em si um complexo sincretismo religioso. Escrito em primeira pessoa em nome de Thoth, mas, atribuído à Hermes Trismegisto, que nos conta as revelações que recebeu em seu contato com o Nous Poimandres, uma divindade absoluta.

Estes textos formam a base do Hermetismo, que por sua vez, torna-se berço e influência de muitas filosofias, trazendo à luz do conhecimento humano revelações sobre o divino, o cosmos, a mente e a natureza, bem como a alquimia, a astrologia e ainda, exercendo influência em conceitos relacionados à kabbalah, ao tarot e também ao gnosticismo, apesar de se manter independente das tradições abraâmicas ou cristãs.

Os relatos de Hermes Trimegistos culminam com os decretos contidos na Tabua de Esmeralda que expõe uma “fotografia” do universo e da criação divina com a citação: “O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é igual ao que está embaixo.”

Saiba Mais Sobre

©

© 2020 por Ilumina Terra. Todos os direitos reservados.   Brasil | iluminaterra.contato@gmail.comContato | Política de Privacidade

  • w-facebook
  • White YouTube Icon
  • Google+ - White Circle